CABALA A SINFONIA DA CRIAÇÃO



CABALA a sinfonia da criação

 É A MUSICA UM CÓDIGO DE COMPUTADOR, PARA FORMULAR O CONHECIMENTO. 

Os diferentes padrões vibratórios de uma corda (laço de corda) elementar dão lugar a diferentes massas e cargas de força.  Isto é, de acordo com a teoria das cordas, as propriedades de uma "partícula elementar" - a massa e as várias cargas de força são determinadas pelo padrão de vibração ressonante específico executado por sua corda interior. 

O procedimento É conhecido como quantização --- pode-se deduzir que cada corda pode vibrar em muitos diferentes modos, e que cada estado vibracional representa uma partícula diferente.

A massa da partícula e a maneira que ela pode interagir são determinadas pela forma de vibração da corda --- em essência, pela "nota" que a corda produz.

A escala de notas, cada uma correspondente a um diferente tipo de partícula, é denominada o "espectro" da teoria. 

Há ainda a inclusão das ondas, como exemplo a luz, que é constituida por fótons, as quais são, na verdade, em seu máximo interior formadas por minúsculas cordas.

Alguns poetas africanos fazem o acompanhamento de seu canto pelo toque de uma harpa, com sequências musicais que apenas os matemáticos conseguem apreender. 

Os povos nzakara e zande, aparentados pelas línguas que falam, ocupam um território que se divide entre a República Centro-Africana, a República Democrática do Congo e o Sudão. No século 19 eles formavam diferentes reinos, mas as tradições musicais nzakara e zande são aparentemente comuns, em especial no que diz respeito à utilização da harpa de cinco cordas. 

O acompanhamento musical ao canto era feito pelos poetas-músicos nzakara e zande por meio de "fórmulas" tradicionais, ou seja, sequências de notas tocadas na harpa de cinco cordas. Esse instrumento, do qual alguns belos exemplares anti-gos foram conservados em museus, eram muitas vezes ornamentados com magníficas cabeças esculpidas. 

Os Cânones dos Nzakara 

As FÓRMULAS DE HARPA são repetidas circular e ciclicamente para acompanhar uma improvisação poética cantada. A harpa é segurada verticalmente e as cordas são tangidas duas a duas (cada mão, uma corda). 

O ritmo dessas fórmulas é regular e se baseia numa pulsação subjacente, oculta, quer dizer, numa divisão do tempo em unidades iguais. 

A teoria das Supercordas e a Teoria-M nos dão agora uma nova visão daquilo que um dia pensou-se ser impossível: a Unificação da Física. Teríamos assim um postulado único que explicaria tudo o que existe. 

TÃO SIMPLES COMO QUEM CRIOU O UNIVERSO!

SERIA ISSO A MENTE DE D´US


Autor: Moussa Simhon


Artigos Relacionados


Os Instrumentos Musicais Na Bíblia - Por Ramon Tessmann

Pés De Chumbo

O Tempo Passa

Homem Ave - Poesia Cantada 04.08.08

Poesia

Matemática E Música: Analogias Eficazes Na Apreensão De Significados

Resposta