Pontes Ecológicas Começam a Substituir Pontes de Madeira



Vários municípios perceberam a importância do cuidado com o meio ambiente e já estão adotando a substituição das pontes de madeira por pontes de aço ou pontes mistas de concreto e aço. As pontes de madeira colocam em risco a segurança aos motoristas que trafegam por elas.

No entanto ainda em alguns lugares é comum acontecer a reposição de pontes de madeira, o que faz com que o custo com a manutenção continue elevado.

Por que optar pela substituição das pontes de madeira

A substituição das pontes de madeiras por pontes metálicas ou mistas é fundamental para o progresso de uma cidade, pois possibilita o aumento de trafego de veículos pesados muito comum em escoamento de safras agrícolas como o milho e a soja. As novas pontes levaram maior conforto e segurança aos habitantes da zona rural utiliza as vias diariamente até a área urbana das cidades.

As pontes metálicas e mistas são ecologicamente corretas, pois não deixam resíduos sólidos, dispensam madeira na estrutura  e nas formas de concreto. A emissão de CO2 na atmosfera chega ser 50% menor do que as pontes de madeira.

Pontes Sustentáveis

As pontes metálicas são sustentáveis por que não precisam de constante manutenção, elas são criadas para garantir uma alta durabilidade e suportar grande quantidade de carga. Existem pontes metálicas com mais de 100 anos de existência ainda em uso.

Uma ponte metálica bem planejada e uma cabeceira bem feita pode evitar um desastre ecológico como um processo de erosão e assoreamento dos rios, comum na quando há a implantação de pontes convencionais.

Saiba mais sobre pontes ecológicas em http://www.ecopontes.com.br.


Autor:


Artigos Relacionados


Influência Do Aço Na Arquitetura

Nas Trilhas Dos Trilhos

Palacio Do Rei

Por Que O Feijão Custa Tão Caro?

Erros (no Fim é De Nós Que A Vida Cobrará)

Valença-bahia : Dados Históricos Da Sua Fundação

Mar De Lama