Reflexão sobre o Ensino de Língua Espanhola para brasileiros



Reflexão sobre o Ensino de Língua Espanhola para brasileiros 

 

            Em virtude da sanção da Lei nº 11.161 de 2005, que estabelece a obrigatoriedade da oferta da Língua Espanhola no Ensino Médio e facultativo no Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas do país, o Ministério da Educação elaborou um capítulo específico para questões relacionadas ao ensino e aprendizagem do Espanhol nas Orientações Curriculares.

            As Orientações Curriculares do Ensino Médio (OCEM) vêm oferecer ao professor de Espanhol caminhos para reflexões teórico-metodológicas sobre o ensino desse idioma com o objetivo de indicar possíveis rotas para que o  professor possa implementar um ensino crítico e significativo de Espanhol.

            Lembrando que o objetivo deste não é de forma alguma ser um livro de receitas, mas sim um sinalizador de rumos que o docente pode tomar em seu exercício pedagógico e se necessário, modificando de forma a enfrentar os desafios de um mundo permanentemente cambiante, para que siga (re) construindo esses novos rumos

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