Quem mexeu no meu queijo?



  Dois Ratos e dois Duendes percorrem um labirinto diariamente à procura de seu Queijo, cada um com seu método particular. O Queijo representa aquilo que se mais deseja, como amor, carreira, felicidade, etc... E o Labirinto é o lugar onde se gasta o tempo, como casa, emprego, relacionamentos, etc...

  Todos os dias os quatro personagens percorriam o labirinto à procurar por queijo, era uma rotina, a busca pela felicidade diária.

  Em um determinado momento chegam a um posto onde há um vasto estoque de queijo, se acomodam a nova realidade, nao tinham mais que procurar por queijo, estavam felizes. Porém um dia o Queijo desapareceu, os dois ratos ja esperavam por isso pois notavam que dia após dia o estoque vinha diminuindo, nao se abalaram, sairam pelo labirindo novamente a procurar novos queijos. Já os dois Duendes entraram em pânico, não se cansavam de perguntar "quem mexeu no meu queijo?", não queriam aceitar a situação e ao invés de partir como os ratos a procura de novos queijos ficaram parados no estoque vazio aguardando alguem devolver o queijo.

  O Queijo tem um significado importante porém, diferente para cada um, é algo que os motivam a procurar mais daquela felicidade todos os dias.

  Os Ratos partiram a procura de novos queijos e encontraram o que procuravam, enquannto os Duendes que ainda aguardavam algo surgir do céu estavam cada vez mais desanimados e frustrados, mas um dos Duendes Haw refletiu e entendeu que nada cairia do céu, que se queria mudanças e novos queijos tinha que ir atrás deles, seu amigo Him nao quis acompanha lo, porem Haw partiu assim mesmo, entendeu que se tivesse se alertado aos detalhes estaria preparado para o que aconteceu.

  Conforme Haw percorria o labirindo começou a se sentir melhor correndo atrás de sua felicidade, mesmo que muitas vezes se decepcionasse pelos caminhos vazios, sabia que estava no caminho certo: seguindo em frente.

  As vezes o que nos impede de seguir em frente é nossas crenças e medos, quando o vencemos nos tornamos livres.

  Quando mentalizamos o que queremos antes de buscar, o conquistamos com mais prazer.

  Haw acabou encontrando o maior estoque de queijos que ja tinha visto, lá encontrou também a dupla de ratos, que sairam a sua frente no labirindo.

  O grande obstáculo à mudança está dentro de nós mesmos, sempre haverá um novo Queijo em algum lugar, esse queijo é a recompensa por enfrentar seus medos.


Autor:


Artigos Relacionados


Resenha Do Livro : Quem Mexeu No Meu Queijo ? Spencer Johnson M.d.

Quem Mexeu No Meu Queijo? - Mensagem Do Livro X Dia-a-dia Da Empresa.

Resenha Do Livro Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo?

Resumo CrÍtico Sobre O Livro: Quem Mexeu No Meu Queijo?

Resenha: Quem Mexeu No Meu Queijo

Produtos Nordestinos Fazem Sucesso No Sul Maravilha