Avianca deve oferecer 500 milhões de euros pela compra da TAP



Única empresa habilitada para fazer uma oferta pela TAP Portugal, a Avianca pode pagar um valor acima dos 500 milhões de euros, de acordo com o Jornal português Diário Económico.

Segundo a publicação, este valor seria suficiente para limpar as dívidas da empresa, o que serviria para o Estado português. O processo de privatização inclui o aumento de capital para evitar a falência técnica da empresa aérea.

A Avianca terá também de assumir o passivo da companhia portuguesa, que é de mais de 2,3 mil milhões de euros, além da unidade de manutenção da TAP Brasil, uma das que mais tem gerado custos para a companhia.

Uma fonte de setor aéreo já havia revelado que a proposta da Avianca esta pronta no início deste mês. O grupo Synergy, controlador da Avianca, tem até o dia 7 de dezembro para apresentar sua proposta formal. A empresa poderá buscar investidores europeus para o negócio, já que as regras da União Europeia não permitem que um investidor estrangeiro tenha mais do que 49% do capital de empresa área.

Outra opção da Avianca é que o dono da empresa, Germán Efromovich faça uso de sua cidadania polonesa na negociação e compre 100% da TAP, inclusive sem recorrer à ajuda do BNDES.

Maior empresa área da Colombia, a Avianca registrou 5,98% de participação de mercado em outubro, de acordó com a Abear. As passagens aéreas emitidas pela TAP lideraram o aproveitamento no mesmo mês, com 81,19%.


Autor:


Artigos Relacionados


Tam E Lan Tem Lucro De Us$21,3 Mi No Trimestre

Tam Inaugura Terceira Sala Vip Em Guarulhos

Aproveite As Promoções De Passagens Aéreas

A Maior Fraude Do Século Xxi: As Agências De Notação Financeira

O Que é A Insolvência?

Saiba Como Comprar Uma Passagem Aérea Ou Fazer Um Fretamento De Helicópteros

Site Para Empresas