Descansando em Deus



Tenho três perguntinhas para você hoje: “qual é o seu problema?”, “o que você já fez para resolvê-lo?”, “foi resolvido?”. Bom, infelizmente, todos nós temos problemas, não importa a dimensão do problema, mas, é fato! TODOS NÓS TEMOS PROBLEMAS L mas o que determina quem você vai ser depois de resolvidos, é o caminho que você escolhe para resolvê-los. Um exemplo clássico, a famosa “espera em Deus” muita vezes olhamos para nossa vida e não conseguimos ver solução, tentamos de tudo e nada de achar uma solução. Acabamos falando que temos fé em Deus, mas quando o cinto aperta mesmo, não temos a segurança que devíamos ter em Deus, preferimos outros meios, mas na maioria das vezes recorremos a muitas coisas, menos o Deus que cura todas as enfermidades, menos o Deus que alivia todas as tristeza, menos o Deus que ama sem olhar vestimenta, menos o Deus que quer “o melhor” para seus filhos. A maioria dos cristãos não entendem o significado da expressão “esperar em Deus”, 3 versículos que eu amo e que vai fazer toda a diferença no que quero dizer hoje:

Salmos 55:22: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

João14:1 : “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.”

Salmos 27:14 : “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”  Eu realmente sou apaixonada por esses versículos pois quando você está naqueles momentos de ansiedade, você lembra que Deus fala para você não turbar o seu coração, apenas crer e esperar que Ele jamais permitirá que o justo seja abalado. E quem é o justo? Justo é aquele que respeita a vontade de Deus e a pratica. Não sei qual é o tamanho do seu problema, mas pensa da seguinte forma, se Deus nos deu o seu filho para nos salvar, será mesmo que ele não nos dará outras coisas? Romanos 8:32. A ansiedade está tomando conta da Pós-Modernidade, hoje em dia o emprego, estudo, relacionamentos, televisão, música, enfim, tudo tem cooperado para ocupar a mente do homem e impedi-lo de descansar em Deus, ás vezes um problema pequeno se torna imenso porque a pessoa não tem a segurança que devia ter em Deus. O que impede Deus de ouvir suas orações é o pecado Isaias 59:2, mas, a partir do momento que você tem segurança em Deus, consequentemente você cria o desejo de amá-lo e fazer a sua vontade. Mas uma coisa depende da outra, para amar a Deus você precisar crer que é amado por Ele. Em qual situação você se encontra hoje? Você é daqueles que preferem remédios oferecidos pelo homem ou remédios oferecidos pelo dono de quem os criou?

Eu não sei o que você está passando mas Deus sabe até quantos cabelos tem na sua cabeça, apenas creia nisso e deixe Ele agir em sua vida. Reflita e busque a Deus com toda sua força para que suas enfermidades, tristezas, obstáculos sejam abastecidos pelo Espírito Santo de Deus.


Autor:


Artigos Relacionados


Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 2 De 7)

O Reconhecimento Da Obra De Arte

Peça Perdão A Deus Pela Sua Impulsividade.

Deus NÃo É Passageiro

Presente De Natal

A Chamada De Abraão.

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.