Estratégia de Marketing no Desenvolvimento de um Cosmético



ESTRATÉGIA DE MARKETING NO DESENVOLVIMENTO DE UM COSMÉTICO. JESUS, D.M¹, OLIVEIRA, G. A. S².

¹’² Área da Saúde – Universidade Braz Cubas – SP.  

INTRODUÇÃO: O mercado farmacêutico representa um dos mercados de maior importância dentro no cenário nacional tanto pelo volume vendido como pela importância a saúde da população em geral, mas o mercado vem sendo cada vez mais competitivo e as empresas tem de estar sempre inovando suas condutas. Inovar é a palavra de ordem em qualquer empresa que queira se manter no mercado. Neste segmento é de suma importância o papel de novos produtos e as empresas deste ramo estão cada vez mais investindo em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para se manter, competir e crescer no mercado nacional e mundial. As organizações sejam públicas ou privadas, têm como objetivo estratégico principal obter o retorno sobre o seu investimento, ou seja, obter lucro através da prestação de serviços ou da venda de produtos. Com mercado cada vez mais globalizado e competitivo as empresas têm que lançar mão de brilhantes estratégias para chegar a este resultado. OBJETIVOS: Determinar como o marketing está presente no desenvolvimento de um cosmético, destacando todas as ações de planejamento estratégico, desenvolvimento e inovação de um cosmético para obtenção do sucesso e resultado satisfatório ao consumidor e às empresas. MÉTODOS E RESULTADOS: Foi realizada uma pesquisa através de questionário referente ao marketing de cosméticos em uma população da Universidade Braz Cubas. Como resultados da pesquisa, obtiveram-se dados referentes às preferências dos consumidores em relação a cremes faciais, esses dados foram analisados para se chegar a uma conclusão apropriada. CONCLUSÓES: Neste trabalho realizou-se uma análise sobre a estratégia de marketing adotada pelas empresas para se desenvolver um novo cosmético. De acordo com os dados da pesquisa realizada, chegou-se a conclusão de que será necessário desenvolver um creme facial que atenda aos requisitos considerados mais importantes pelo público.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


Segmentação De Mercado Como Estratégia De Marketing Para O Fortalecimento Das Micro E Pequenas Empresas De Araruna-pb.

A Embalagem Como Artifício De Sedução E Estratégia Do Produto: Ícones De Marca

Plano Estratégico De Marketing Para Uma Microempresa De Timon – Ma

Cachorro Do Bigode E O Marketing

Orientação Para O Mercado: Um Estudo De Caso No Varejo De Materias De Construção De Curitiba

Benefícios Do Uso Da Tecnologia Da Informação No Desempenho Empresarial

Marketing Para Médicos