Fazendo O Milagre Acontecer



A Palavra Fazer no Novo Testamento Aparece cerca de 92 vezes em 88 Versículos, Muitos desejam Fazer proezas, outros esperam que DEUS às"faça" a todo tempo.

Vamos Ver como DEUS poderá Fazer maravilhas em nossas vidas, em um estudo pequeno e minúcioso.

Sabendo também que o conhecimento Traz benefícios fantásticos para a nossa vida.

A Primeira questão a se levar em conta é que:

•Sozinho você não vai conseguir nada.

Êxodo 18:18

" Totalmente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o podes FAZER. "

este versículo nos prova que Nem Moisés no passado e nem nós no presente podemos executar de tudo sozinho, O próprio Deus muitas das vezes trabalha junto com o Homem, a todo tempo pedimos sinai, uma prova, o milagre instantaneamente quando na verdade deus tem nos dado a opção de estender as mãos e alcançar o Favor, sobre as nossas vidas.

Lembro-me que em certa ocasião um homem me disse:

"vou esperar Deus me dar um trabalho do jeitinho que eu pedi, ai eu perguntei a ele:

- Como é esse trabalho? e ele me respondeu:

- Que não se esforce muito, e ganhe bem."

Essa é uma oração inútil, pois Deus não se agrada dos Preguiçosos, ele a todo momento chamou os valentes, e advertiu os covardes a se esforçarem.

Para alcançar o milagre, nós temos que reconhecer as nossas limitações, e admitirmos que poderemos sim precisar de ajuda.

A igreja é um belo exemplo disso, não trabalha apenas o pastor na obra, mas um corpo eclesial completo e vibrante, Muitos também acham que sem Deus vai conseguir , mas a bíblia nos diz e adverte!

"...porque sem mim NADA PODEIS FAZER João 15:5".

•Faça o bem porque você é bom, não faça o bem para mostrar bondade.

Mateus 6:1

"GUARDAI-VOS de FAZER a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. "

Muitos tem tentado fazer bondades e caridades, para mostrar para a sociedade, é muito bom Fazer o bem, mas não para mostra que é bom, mas o Faz simplesmente porque é bom.

Há uma grande diferença, entre ser bom e mostra que é bom, a bíblia diz que Deus está a procura de pessoas verdadeiras.

Romanos 12:21 diz:

" Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o BEM. "

Faça o Bem em todo o tempo, para que o Diabo, que é a representação do mal, não vença.

I João 5:4 diz:

" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a VITÓRIA que vence o mundo, a nossa fé".

A Fé sem obras ela é morta, mas que estas obras sejam sinceras e agradaveis a Deus, e não sejam apenas para parecer que somos, mas para comprovar para nós mesmos que temos um Deus que tudo vê, e que ele é a nossa bandeira.

•Pra que Deus Possa Fazer milagres na sua vida, AFASTE A INGREDULIDADE!

3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

4 E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa.

5 E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.

6 E estava admirado da incredulidade deles

Jesus não pode fazer as maravilhas que ele desejava fazer, simplesmente porque ele estava cercado de incredulidade.

Deus se não se agrada de pessoas duvidosas, que fiquem no "chove e não molha", a palavra de Diz:

" Mas o justo viverá da FÉ; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. "Hebreus 10:38

•Para se obter o Milagre, temos que saber quem nós somos, e quem O nosso Deus é.

-João 15:5

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis FAZER. "

Muitas pessoas tem sofrido, por falta do conhecimento, bíblia diz que o conhecimento liberta, veja estes versículos abaixo

O Temor a Deus Gera Conhecimento

"Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o CONHECIMENTO de Deus. "Provérbios 2:5.

" O temor do SENHOR é o princípio do CONHECIMENTO; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." Provérbios 1:7

O Conhecimento é algo a ser buscado

" Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire CONHECIMENTO;"Provérbios 3:13

O conhecimento é algo a ser observado e aprendido.

" Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o CONHECIMENTO." Provérbios 5:2

O conhecimento é algo muito valioso

"Aceitai a minha correção, e não a prata; e o CONHECIMENTO, mais do que o ouro fino escolhido." Provérbios 8:10

Bons conselhos trazem conhecimento

"Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o CONHECIMENTO dos conselhos." Provérbios 8:12

O conhecimento, ajuda os que o rodeiam

" Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o CONHECIMENTO, podendo admoestar-vos uns aos outros. " Romanos 15:14

O Conhecimento é algo Progressivo e contínuo.

"Então conheçamos, e prossigamos em CONHECER ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra".Oséias 6:3

O Conhecimento é algo que nunca poderá ser roubado, Conhecendo que nós somos os portadores das promessas e que Deus nunca as deixará de cumprir.

"Porque todas quantas PROMESSAS há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós". II Coríntios 1:20

Deus faz de nós hoje, peças importantes para fazermos a diferença num mundo onde outros não o fazem

" O qual nos FEZ também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica". II Coríntios 3:6

" Mas em todas estas coisas somos mais do que VENCEDORES, por aquele que nos amou". Romanos 8:37

Somos comprovadamente importantes para Deus, e existem muitos que precisam de que outros façam o mínimo por eles, Deus trabalha muita das vezes em conjunto com os seus cooperadores, que possamos fazer nossa parte, e que este texto hoje, possa Trazer uma certeza de que conhecer e fazer, devem andar juntos.

Pr. Maurício de Castro Th.D.
Autor: Mauricio castro


Artigos Relacionados


Como Controlar O Meu Temperamento

O Orgulho Precede A Queda

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

O Drama Da Perdição

Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer

Mulheres Cristãs

AbenÇoar E Orar