Palestra De Vendas



Nos dias atuais, a capacidade de aprender sobre clientes de uma forma mais rápida que o concorrente e transformar esse conhecimento em ação faz uma diferença muito grande na vida do profissional de vendas e da empresa que atua ou representa.

Toda empresa tem problemas e comete erros. A diferença é como o atendimento trabalha esses momentos, seja numa assistência técnica, reparo, devolução ou troca de um produto ou mesmo uma reclamação por negligência, falta de atenção e até mesmo um mau atendimento.

Numa pesquisa da Datacenso com 1800 entrevistados eles perguntaram o que seria necessário para que uma empresa respeite o consumidor. 46% optaram pelo atendimento, 29% pela qualidade e apenas 9% escolheram o preço. Nessa mesma pesquisa perguntaram o que levaria uma empresa a perder clientes: 40% apontaram para a falta de atenção com o cliente e 26% por preços abusivos.

O cliente bom é o que está na sua frente agora e não aquele com quem você vai negociar amanhã. O cliente bom é o que está na sua loja hoje e não o que entrar amanhã.

Qual atitude você tem tomado para seduzir seus principais clientes? A resposta para os problemas da empresa está sempre no mercado. A chave para manter uma boa rede de clientes fiéis é identificar os pequenos problemas antes que se tornem grandes.

O cliente que está em jogo é o que gosta de comprar na sua empresa e não o que deixa de negociar com você por cinco centavos. O diferencial não pode ser o preço porque sempre vai ter alguém com um preço menor que o seu.

O cliente fiel permite aumento e 75% dessa clientela valoriza antes do preço a confiabilidade, o relacionamento e a qualidade de produtos e serviços.

O segredo do bom atendimento é ter uma equipe treinada, motivada e comprometida. Se você não pode confiar na sua equipe então troque um a um.

A empresa precisa ser clara e sincera, pois só assim encanta as pessoas. Os funcionários têm valores e sonhos e irão usar essa empresa para atingir seus sonhos. A pessoa que está de bem com a empresa é a mesma que está de bem com a vida. A empresa faz parte de sua vida assim como sua família.

Uma equipe comprometida e cheia de combustível sabe identificar onde a empresa estava, onde está e onde quer chegar. O segredo é simples e só funciona se colocar em prática.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Autor: Gilclér Regina


Artigos Relacionados


Gabriela

Melhore Sua ConexÃo Em 20%

Sonhos Não São Apenas Sonhos

Amor/desejo/odio

Lacrimando O Sonho

Cais De Partida

O Poeta Virou Poesia