Parte 2 - Compreendendo o 'Valor' para o Negócio – Outsourcing



1.Garanta que existe um alinhamento cultural: Os contratos de sucesso de outsourcing estão baseados num compromisso de negócio equilibrado, onde ambas as partes pensam da mesma forma e, possuem uma abordagem similar para trabalhar com uma visão partilhada.

2.Foco conjunto nos objetivos de negócio: A geração e realização de valor de negócio conduzem as operações de negócio e os seus recursos. Um foco conjunto nos objetivos de negócio e operacionais, usando o Portfólio Management, permite que o papel das TI's se foque nos programas que trarão maior valor ao negócio.

3.Planeje uma Mudança Progressiva: Uma grande parte do sucesso do negócio deve-se à criação e manutenção do momento de atividade e realização. Focasse na realização de algumas vitórias rápidas selecionadas, com um rol claro, permite um momento real e uma realização com sucesso no alinhamento com as operações de negócios.

4.Prepare-se para a Mudança: Condições de mercado em mudança, novas aquisições, cessações e reorganizações afetarão diretamente os objetivos de negócio e por conseqüência, o alinhamento do acordo de outsourcing. Um outsourcing com uma boa gestão, inovação e assente na flexibilidade pode melhor ajudar as organizações a lidarem com a mudança, enquanto providencia acesso imediato a um conjunto maior e a uma gama mais alargada de recursos e competências em TI.

5.Mantenha os Responsáveis Envolvidos: Manter os responsáveis e os acionistas envolvidos ao longo da duração do relacionamento de outsourcing com relacionamentos apropriados à todos os níveis desde o Governo até a Entrega, mantém as equipes no caminho definido e focado nos programas selecionados.

6.Lembre-se das Pessoas: O serviço de TI (assim como todos os sistemas de terceirização),é um negócio baseado em pessoas e uma provisão de sucesso de um serviço altamente eficaz depende de como o pessoal consegue trabalhar em conjunto, as suas motivações pessoais, bem-estar e a atitude face ao seu papel, o seu empregador e cliente. A abordagem e acompanhamento de uma empresa de outsourcing no tratamento do seu pessoal são um indicador chave.

7.Selecione o estilo de relacionamento: Usar uma relação de "fornecedor-comprador" pode funcionar no fornecimento de um serviço standard. Contudo, os negócios que procuram a inovação e maiores melhorias deverão desenvolver-se com a assessoria e aconselhamento do fornecedor do serviço, nas idéias e melhores práticas ganhas pela experiência em outros negócios e mercados.

CONCLUSÃO: Pode-se afirmar que existe uma tendência marcante das empresas cada vez mais praticar o Outsourcing em nível mundial. A cada dia que passa, as organizações buscam alcançar maior eficiência a um menor custo, sem deixar de lado os princípios da qualidade de produtos e serviços exigidos por seus consumidores. Como em todo processo administrativo, no Outsourcing estão envolvidos estudos, analises e aprendizado para descobrir, planejar e implantar novas estratégias para diversas áreas das organizações.

Ao envolverem-se no processo de Outsourcing, as organizações devem definir claramente uma estratégia que guie todo esse processo e contenha os aspectos importantes para o bom desenvolvimento.

 
 
 

Acredito que neste texto deixa bem claro. Há os que concordem e os que discordem, mas as divergências e os debates é que fazem melhorar o desempenho e o aprendizado no dia a dia.

Este Artigo é protegido pela Lei de Direitos Autorais - LEI Nº 9.610, DE 19 de fevereiro de 1998, e pelos tratados e convenções internacionais.

nbs.administracao@gmail.com

MSN; nbsousa_2005@hotmail.com

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 171 Second Street, Suite 300, San Francisco, California 94105, USA. http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/br/


Autor: NELSON BATISTA DE SOUSA


Artigos Relacionados


E Por Falar Em Mim...

Fim De Tarde

Paisagens

Lendas Da Guerra

Simplesmente Amor

Palavras De Jesus Em Vermelho

Vinte E Poucos Anos