Aluno Representa Escola da LBV no Parlamento Jovem



No dia 14 de novembro, a Legião da Boa Vontade será representada no VII Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Paulo por um de seus mais de mil alunos. O encontro, realizado pelo Poder Legislativo, objetiva propiciar a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental um dia de vereador, além de um contato maior com o funcionamento técnico da democracia.

O aluno do 8º ano Felipe da Matta Gonzaga, do Instituto de Educação José de Paiva Netto (IEJPN), sob a supervisão da professora Iramara Fluminhan, participará, com 54 jovens de outros colégios, da posse do cargo de vereador na Câmara Mirim, ocasião em que apresentará seu projeto de lei sobre o trânsito.

O exemplo de Felipe é apenas uma demonstração da formação crítica e, acima de tudo, Ecumênica que os educandos têm ao freqüentar as escolas de Educação Básica da LBV, espalhadas por todo o Brasil e onde é aplicada, com sucesso, a Pedagogia do Cidadão Ecumênico (PCE), a Pedagogia do Afeto, vanguardeira linha educacional criada por Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade.

Os interessados em conhecer o conjunto educacional da Instituição — formado pelo Instituto de Educação da LBV e pela Supercreche Jesus —, localizado na capital paulista, devem dirigir-se à Av. Rudge, 630 e 700, Bom Retiro. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 3225-4500 ou acessando o site www.lbv.org.br.


Autor: Legião da Boa Vontade


Artigos Relacionados


Áreas Verdes: Necessidades Urbanas

Educação Com Espiritualidade Ecumênica

Arborização: Prática De Educação Ambiental Com A Comunidade

Por Que Fazer Estágio?

Viver Em Curitiba

Educação Ambiental - Meio Ambiente

Estágio: A Oportunidade Do Primeiro Emprego