As Dificuldades de Leitura e Escrita nas Séries Iniciais
A criança aprende-se primeiro a falar, depois a ler e escrever e então expressar idéias através da escrita. Para que a criança se desenvolve na escola ela deve ser ensinada e estimulada no meio ambiente para que o seu organismo responda e seja capaz de produzir a escrita através dos estímulos recebidos. Com a maturação e instruções adequadas á criança adquire a palavra escrita.
Entretanto as crianças com distúrbios de aprendizagem freqüentemente não conseguem adquirir linguagem escrita, mesmo tendo capacidade mental normal. A razão especifica desse insucesso depende da natureza da desordem mental e pode exigir avaliação intensiva.
Autor: ELISABETH PINHEIRO
Artigos Relacionados
Alfabetização E O Desenvolvimento Das Habilidades Básicas Ao Processo
A Importância Do Lúdico No Desenvolvimento Da Criança
Os Jogos Na Clínica Psicopedagógica
O Brincar Na Educação Infantil
Políticas Educacionais Eficientes Favorecem O Bom Desempenho Dos Alunos
Criança Tem Que Estudar,brincar E Também Trabalhar!
A Matemática Nos Anos Iniciais