O 'Sabatismo'



A igreja não precisa guardar o Sábado. À luz da Tanach e da Brit Hadashá (Novo Testamento) o Shabat (Sábado) é uma ordenança exclusiva ao povo judeu. A exceção se estende a aqueles que tenham o desejo de pertencer a comunidade judáica e que qualificam o sábado como uma delícia.. bem, neste caso, quem optar por isso deverá obedecer a todos os estatutos perpétuos entre D'us e o povo judeu estabelecidos na Torah e principalmente entre Ha Shem e Avraham (Abraão). Se algum gentio desejar isto, não será rejeitado pelo Eterno e terá um nome perpétuo no Novo Templo. Embora a Kehilá (Igreja)seja UMA, existia no passado duas congregações distintas, a da comunidade gentílica, supervisionada e instruída por Shaul Paulus (Paulo) e a da comunidade judáica liderada por Yaacov HaTzadik (Tiago) em Jerusalém, ambas pertencentes à mesma Kehilá (Igreja) crente em Yeshua Ha Mashiah, mas com obrigações diferentes,ou seja, a congregação gentílica NÃO tinha as mesmas obrigações que os crentes judeus. Os centes judeus guardavam Shabat, os crentes gentios NÃO Os crentes judeus faziam brit milá nos filhos, os crentes gentios NÃO Os crentes judeus iam ao Templo, os crentes gentios NÃO. Os crentes gentios deviam apenas andar dentro do ensino dos Apóstolos, renunciar a idolatria que praticavam, e reconhecer o D'us verdadeiro, deviam se arrepender dos pecados, confessando eles, para entrar no Reino do Mashiach pelo mérito do sangue de Yeshua. Detalhe, evidentemente que para os crentes judeus a salvação era também pelo mérito do sangue de Yeshua, ou seja, pela graça, favor imerecido de Ha Shem, ( a boa notícia é o poder de Ha Shem para libertação de todo aquele que crê, para o judeu primeiro e também do gentio) ou seja, os crentes judeus guardavam os estatutos perpétuos para que diante de Ha Shem pudessem ser qualificados como descendência de Abraão segundo a carne, ( membros da nação judáica). o povo judeu tem tres pactos com Hashem: Shabat, Brit Mílá (Circuncisão) e Tefilin (Filactérios). Estes 3 pactos sao íntimos entre Hashem e os judeus. Os Bnei Noach, filhos de Noé, tem o pacto de Noé, que incluem os Sete Mandamentos de Noé. Cada qual segundo o seu pacto, cada qual segundo a sua missão. A Torá foi revelada por Hashem para serem observadoa única e exclusivamente pelo povo de Israel. Um outro exemplo uma pessoa que esta no processo de guir ( conversao ) tambem nao é aconselhado a guardar o Shabat, ele por exemplo em determinada hora do shabat , ascende um fogo, rasga um papel ou seja nao segue totalmente as leis do shabat. Existem 39 trabalhos matrizes proibidos no Shabat chamado de avot melachot, nos quais esta incluindo, nao ascender fogo, nao jogar sementes ao vento... nao ligar tv, nao falar ao telefone,e por ai vai... estas leis são para os judeus e nao para os goym!! Se um goy trabalha a semana toda e queira descansar no Shabat pode fazer avontade, contundo observar o Shabat como um mandamento é uma coisa totalmente diferente como eu expliquei acima!! Esta escrito na Torá, a qual contem as 613 mitzvot dada para os judeus a observarem זכור את־יום השבת לקדשו Lembra-te do shabat para santificá-lo Mas também em Devarim (Deuteronômio) 5.12, foi ordenado: Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento. ARA. Levando-se em conta que a Igreja é posterior à lei, vemos que o Shabat( Sabado) não deve ser guardado pela igreja.


Autor: Mauricio castro


Artigos Relacionados


Descrentes Do Crentes

Quem Não Crer Já Está Julgado!

Dízimo... Uma Obrigação?

BÍblia CatÓlica E BÍblia EvangÉlica

Crises Na Vida Do Apóstolo Paulo

Filosofia Do Direito Ii

Poema De Exaltação Ao Brasil"