'O Filho de Deus à Luz das Sagradas Escrituras'
Eu sou a autora do livro "O Filho de Deus à luz das Sagradas Escrituras" e, estou à procura de uma editora que queira apostar neste sonho.
À Pergunta: "O que te levou a escrever este livro?", respondo:
Quando eu era pequena ensinaram-me que Jesus é Deus e, perguntas do tipo: “como Ele pode ser Deus e, ainda assim ser Filho de Deus?”, fervilhavam em minha mente de menina, que queria entender o por quê das coisas. Fato é, que por alienação cri em tudo o que o me ensinaram acerca de Jesus, até que houve um momento, em que eu não pude mais calar meus questionamentos interiores e, então, ousei questionar. Primeiramente, questionei a Bíblia à luz das evidências históricas, arqueológicas, etc (se estas me dão ou não razões para crer) e, tendo percebido que sim, então, o próximo passo foi uma espécie de prova dos nove: “Há contradição nela?” - À primeira vista, sim! Mas, por mais incrível que pareça, descobri que é justamente nessas aparentes contradições que está a resposta aos questionamentos que eu tinha. Então, entendi que na verdade não são contradições. E, no final das contas, partindo da dúvida e, analisando de fora a fé, pude descobri que a minha fé resiste a um franco questionamento e, tem razão de ser, ou seja, não se trata de um suicídio intelectual. Assim, as respostas que encontrei fortaleceram ainda mais a fé que eu tinha nEle e, calaram para sempre esses meus questionamentos interiores e, narro isso nesse meu livro. O meu livro trata da questão da geração do Filho de Deus que se deu antes da fundação do mundo e, não nega que o Filho seja eterno, mas, pretende mostrar à luz das Sagradas Escrituras, de que forma se dá Sua eternidade e, quando e o que foi preciso para que o Filho se tornasse Deus de fato, bem como, quando e o que foi preciso para que Ele também viesse a se tornar Deus também de direito. Fato é, que o PAI é o Ser não-causado que concedeu ao FILHO ter a vida em si mesmo.
O meu livro não é uma auto-biografia! Como o próprio título sugere, trata-se de uma análise do Filho de Deus à luz das Sagradas Escrituras. Tudo o que fiz foi deixar a Bíblia falar por si mesma. Lendo-o, o leitor se sentirá familiarizado com os muitos textos bíblicos que são citados, até por que, o objetivo é mostrar o que sempre esteve lá e, não percebíamos. Acerca dos paradoxos bíblicos eu descobri, que eles, na verdade, funcionam como uma espécie de pedras de um quebra-cabeça, que quando juntadas revelam toda a coerência do relato bíblico... Uma coerência que só pode ser percebida quando se leva em consideração esses paradoxos bíblicos, e não, em detrimento deles.
Jesus é Deus!!! Saiba por que não há contradição nisso.
E, como diz o historiador Will Durant: "Que uns poucos homens simples pudessem em uma geração, ter inventado uma personalidade tão poderosa e atraente, tão sublime e ética, e uma visão tão inspiradora de fraternidade humana, seria um milagre bem mais incrível do que qualquer outro registrado nos Evangelhos".
Eu creio que no momento certo Deus abrirá as portas a fim de que meu livro venha a ser publicado. Escrevê-lo foi para mim uma benção, pois, foi no decorrer do processo de escrita que as coisas foram ficando mais claras para mim a respeito do assunto que eu me propus tratar. Vale ressaltar, que eu não o escrevi por que tinha as respostas. Pelo contrário, eu o escrevi por que precisava delas. E as tive! Como foi benção para mim, creio que um dia poderá vim a ser benção na vida de muitos. À pergunta: "Quando se dará a publicação do teu livro?", respondo: "Só Deus sabe!". Orem nesse sentido, ok?
Contato: [email protected] [msn criado com o objetivo de tratar de questões teológicas e do meu livro].
Home Page: http://jeanekatia.spaces.live.com/
Autor: Jeane Kátia dos Santos Silva
Artigos Relacionados
O Grande Circo De Brasília
Vida Interna
A Ressurreição De Cristo: Evidências De Que Vale A Pena Crer.
Conversando Pela Bíblia
Lixo Do Luxo
Como Amar? Como Ter Paz?
Alegria Sentido Da Alma