Cinderela, Mais Uma Versão



Cinderela, mais uma versão...

Quando criança, Cinderela era uma menina gordinha e muito graciosa.

Sempre que alguém via a menina, logo falava:

- Que menina mais fofinha!

Cinderela foi crescendo e ficando cada vez mais gordinha!

Na escola, já na adolescência, começou a receber vários apelidos como: bolota, baleia, botijão de gás, entre outros. Quando passava no corredor da escola, os meninos sempre zombavam dela, dizendo:

- Lá vem a bolota da 7ª série!

O outro dizia:

- Acho que ela come uns dez pães no café da manhã!

O outro sempre completava, dizendo:

- Qualquer dia desses, ela explode!

E assim, Cinderela ficou conhecida como a "bolota da 7ªsérie". Mas quando chegava a casa e falava para sua mãe, ela sempre lhe animava, dizendo:

- Não se preocupe, minha filha. Você é linda, inteligente e uma ótima filha, mais tarde você vai emagrecer e virar uma linda mulher!

Certo dia, quando estava na escola, Cinderela foi chamada pela diretora e recebeu uma triste notícia. Sua mãe havia sido hospitalizada, pois estava muito doente. Pouco tempo depois, sua mãe veio a falecer, deixando Cinderela sozinha com seu pai. Cinderela passou a ficar isolada de todos, pois na escola todos a tratavam com zombaria ou indiferença. Seu pai trabalhava muito e não tinha tempo para lhe dar atenção. Como isso, Cinderela passou a comer mais, e foi ficando cada dia mais gorda.

Os apelidos foram aumentando, chegando ao ponto de Cinderela não querer ir mais à escola Mas, mesmo assim ela ia, porque gostava muito de estudar, e se lembrava do que sua mãe lhe dizia, e prometia para si mesma que iria terminar seus estudos.

Pouco tempo depois, para completar seu drama, seu pai conheceu uma bela mulher e casou-se com ela.

A madrasta de Cinderela tinha duas filhas lindas, magras e sempre muito bem arrumadas. Logo que a madrasta veio morar com ela e seu pai, Cinderelapercebeu que sua madrasta não iria facilitar a sua vida. Junto com suas filhas, sempre fazia piadas de mau gosto com Cinderela, como:

- Veja Cinderela, como Jùlia está linda nesse vestido! Você nunca vai poder usar um desses, gorda desse jeito!

E a filha mais velha, que se chamava Bruna, falava:

- Pior é que ela não vai achar ninguém que a queira para namorar, pois parece uma geladeira!

E assim, quando fez 17 anos, perto da sua formatura, seu pai adoeceu.Logo após a sua formatura ele faleceu, deixando a pobre filha aos cuidados da cruel madrasta, que logo tratou de coloca-la para ser a empregada da casa. Ela tinha que fazer tudo: lavar, passar, cozinhar. E ainda assim não podia fazer o cursinho que tanto queria, para poder entrar na faculdade, pois trabalhava a noite numa lanchonete, para ajudar nas despesas da casa.

Como o passar do tempo, Cinderela virou escrava da madrasta e de suas filhas. Sem perceber, começou a emagrecer, pois de tanto trabalhar não tinha mais tempo para comer. Com isso, começou a despertar inveja na suas irmãs, pois os rapazes começaram a lhe fazer vários convites para sair. Mas, Cinderela sempre recusava, pois o pouco tempo que tinha livre usava para estudar.

Certo dia, Cinderela foi convidada para ir a um baile na cidade por um dos amigos de suas irmãs. Elas ficaram furiosas e trancaram a pobre moça no quarto, sem que ela percebesse. Cinderela começou a chorar e se lembrou muito de sua mãe. Acabou dormindo e sonhou que entrava na festa usando um belo vestido de seda rosa, dado por sua mãe.

Quando acordou, Cinderela quase desmaiou de susto. Em cima de sua cama estava uma grande caixa rosa. Ela abriu. Para sua surpresa, dentro da caixa havia uma carta por cima do lindo vestido de seda rosa! Com lÁgrimas nos olhos, Cinderela pegou a carta e começou a ler. A carta era da sua mãe, e dizia assim:

Minha querida filha,

Sei que hoje você está uma linda mulher, como eu havia dito antes! Lembra-se? E que, apesar de todo o sofrimento, você tem sido muito forte. Conseguiu terminar seus estudos. Fico muito orgulhosa de você! Saiba que sempre estarei do seu lado. Agora vista esse vestido que fiz para você, e vá ao baile. Lá você terá uma grande surpresa. A partir de hoje começa uma vida nova para você, de muitas alegrias e felicidades! Amo-a muito, e não esqueça sempre estarei com você!

Beijos da sua mãe.

Terminou de ler a carta. Chorava muito de saudades, mas, se lembrou do que sua mãe escrevera na carta. Pegou o vestido, e foi se arrumar. Estava pronta. Ao olhar no espelho, quase nem reconheceu a imagem refletida, realmente estava muito bonita!Foi até a porta. Quando virou o trinco, a porta se abriu. E assim, Cinderela foi ao baile.

Chegando lá, todos viram como ela estava linda. As filhas da sua madrasta quase morreram de inveja, pois todos os rapazes estavam com os olhos fixos em nela, que parecia brilhar como uma estrela!

Mas um rapaz se destacava dos demais. Ele era moreno, alto, forte com um deus de ébano. Aproximou-se de Cinderela e a chamou para dançar. Ela aceitou e ele logo se apresentou:

- Sou o príncipe Gizé VI do Egito. E você, minha bela, como se chama?

Cinderela, quase muda de emoção falou:

- Meu nome é Cinderela.

Depois das apresentações, ficaram até o fim da festa juntos. Depois o príncipe Gizé acompanhou-a até sua casa. Chegando lá, ele falou:

- Amanhã, venho busca-la para almoçar comigo. Aceita?

Cinderela aceitou. Entrou em casa, lembrou-se de sua mãe, e teve a certeza de que, a partir daquele dia, sua vida iria mudar, como sua mãe havia dito. Foi dormir e sonhou a noite toda com o príncipe Gizé.

Nos dias que se seguiram começaram a namorar. Seis meses depois, Cinderela virou a princesa do Egito.

E assim foram felizes para sempre...

Quanto á sua madrasta e suas filhas, estão morando de favor nos aposentos dos empregados do palácio, pois Cinderela ficou compadecida com a pobreza que as três ficaram depois que ela se casou.


Autor: sandra silva costa


Artigos Relacionados


A História Da Cinderela

Cinderela Para As Meninas, 3 Porquinhos Para Os Meninos

Brincadeiras E Sonhos Infantis

A Cinderela Corporativa - Um Conto Empresarial

Respirar

Meu Pai é O Cara

"rio De Lágrimas"